Federer: «Hoje joguei solto, sem grandes complicações, mas pode não ser assim na próxima ronda»
O tenista suíço Roger Federer, que começou da melhor forma a participação no Australian Open de 2020 com uma vitória fácil diante do norte-americano Steve Jonhson, comentou o encontro e falou ainda das expetativas para o torneio citado pelo Punto de Break:
«Não joguei grandes encontros em muitas semanas e 95% dos tenistas que cá estão vêm já com encontros disputados. Para mim, as primeiras três rondas são a chave para continuar a habituar-me, de novo, à pressão e a estar tranquilo em situações de stress como é o caso de ter de salvar um ponto de break ou ter um 30-30 com um set abaixo», disse.
O tenista suíço falou ainda do encontro da primeira ronda e admitiu que não teve grandes dificuldades, mas avisa que no futuro pode não ser bem assim:
«Hoje joguei solto, sem grandes complicações, mas na próxima ronda pode não ser assim. Vou ponto a ponto, ronda a ronda», referiu o suíço.
Roger Federer falou ainda do facto de voltar a competir no Australian Open num ano em que vai à procura do seu sétimo título em Melbourne e que está “ameaçado” por Rafa Nadal no número de Grand Slam:
«Quando vences está tudo bem ou se chegas a umas meias-finais ou à final sabes que estás em forma e isso dá-te confiança. O problema é quando jogas muitos encontros e não tens demasiados treinos realizados. Só jogas para vencer e esqueces-te de como jogar ténis. Na Austrália é positivo se jogas bem, mas não é nenhum drama para o resto da temporada se não consegues ter um bom desempenho. O pior é se as coisas não correm bem mais à frente (…) Por isso gosto de ter uma série de treinos mais longos porque isso ajuda ao meu jogo»,concluiu.