Federer e Djokovic trocam elogios: «Tiramos o melhor um do outro»
Novak Djokovic e Roger Federer ao longo dos últimos anos têm proporcionado batalhas memoráveis e, os dois, foram convidados a reviver alguns episódios desta enorme rivalidade.
No último epósido do programa ATP Uncovered by Peugeot, o número um mundial reconheceu a importância de defrontar Federer. “Joguei vários jogos incríveis com ele durante anos. Cada vez que vou para o court defrontá-lo, é muito emocionante porque ultrapassa o encontro. Vai mais além do desporto”, admitiu Nole.
Djokovic recordou a épica final de Wimbledon 2019, um dos encontros que vão ficar na história da modalidade. “É possivelmente um dos três melhores jogos que tivemos. Provavelmente o melhor, o mais emocionante e o jogo mais exigente tanto física como mentalmente”, garantiu.
Por outro lado, apesar da derrota, Federer também reconhece a importância desse embate. “Olhas para trás e aprecias a luta, a batalha e o tipo de jogo. Não podes fazer sempre parte de um jogo como este, por isso, quando acontece tens de apreciar”, referiu o suíço que deixou elogios a Djokovic.
“O Novak pode jogar em todas as superfícies muito bem. Tem sempre um certo nível de jogo que é muito alto, por isso, para ganhar tenho de estar sempre ao meu melhor nível. Ele sabe mover-se muito bem e eu tenho uma grande coordenação, acho que coincidimos em algo”, disse o helvético, de 39 anos.
“Creio que atualmente as rivalidades são muito importantes no desporto e creio que também tornam o desporto mais popular. Precisas sempre de alguém com quem podes ter uma boa rivalidade e, com o Djokovic, graças a Deus creio que tive. Creio que tiramos o melhor um do outro”, concluiu.