Federer e Djokovic passeiam até aos quartos-de-final
Novak Djokovic e Roger Federer, as principais estrelas do ATP 500 de Dubai nos últimos dez anos, continuam a não querer abrir mão do troféu na edição de 2015. Tanto o sérvio como o suíço, respetivamente primeiro e segundo cabeças-de-série, seguiram hoje para os quartos-de-final depois de vitórias em apenas duas partidas.
A tarefa mais facilitada foi mesmo a de Djokovic, que demorou somente 60 minutos para derrotar Andrey Golubev, por 6-1 e 6-2. O campeão em título do torneio de Wimbledon mostrou-se imperativo do princípio ao final do encontro e não enfrentou qualquer break point. Segue-se Marsel Ilhan na próxima ronda, já que o turco foi responsável pela eliminação de Feliciano Lopez, sexto cabeça-de-série, por 3-6, 7-5 e 6-3.
No lado inferior do quadro, Roger Federer também teve um passeio para os quartos-de-final diante de Fernando Verdasco, jogador que já costumou dar mais dores de cabeça ao helvético mas que hoje não foi além de uma derrota, por 6-3 e 6-3, com um total de 26 erros não forçados. Por um lugar nas meias-finais, o campeão em título vai medir forças Richard Gasquet, que levou a melhor sobre o sétimo favorito, Roberto Bautista Agut.
“Estou bastante feliz pela forma como o jogo correu. Acho que foi um encontro de qualidade da minha parte e acredito que o Fernando jogou bem em algumas partes, mas acho que fui bastante consistente”, confessou Federer no final.
Por fim, destaque para as vitórias de Tomas Berdych e de Borna Coric. O finalista vencido do Portugal Open ainda salvou um set point na primeira partida mas não evitou um terceiro set frente a Simone Bolelli num confronto que durou 2h26 e que terminou com os parciais de 7-6(7), 5-7 e 6-0. Já Coric beneficiou da desistência de Marcos Baghdatis, que não aguentou as cãibras na terceira partida numa altura em que o encontro atingia as três horas de duração.