Federer deverá voltar aos courts… antes de 2017
Roger Federer vai iniciar a temporada de 2017 na Hopman Cup, mas o seu regresso a um court poderá estar marcado… para dezembro deste ano. O campeoníssimo suíço, que não joga um único encontro desde Wimbledon, tendo falhado os Jogos Olímpicos, o US Open e toda a restante época, mantém a intenção de participar na International Premier Tennis League pelo terceiro ano consecutivo, ao serviço dos UAE Royals.
Gestern hat FCB-Fan @rogerfederer unseren 3:0-Sieg live im Stadion verfolgt! #FCBasel#federer#rogerfederer#kingroger#FCBFCLpic.twitter.com/qBvdxGCqYR
— FC Basel 1893 (@FC_Basel) 16 de outubro de 2016
A confissão foi feita pelo suíço este fim-de-semana, entrevistado em Basileia durante o intervalo do encontro da sua equipa de futebol preferida, o FC Basel. Federer ganhou a IPTL em 2014, pelos Indian Aces, mas em 2015 transferiu-se para os Royals.
A IPTL é vista por Federer e equipa técnica como a maneira ideal de regressar aos courts num ambiente competitivo mais leve (encontros de apenas um set e sem vantagens), num evento onde poderá testar a evolução dos seus níveis físicos e ainda receber um volumoso cheque, como tem sido hábito todos os dias.
Ana Ivanovic, também a voltar de lesão, e Maria Sharapova, autorizada a competir neste tipo de eventos não regulamentados pelo ITF, serão outras das jogadoras atualmente afastadas que deverão reaparecer na Liga Interclubes asiática, que passará pelo Japão, Filipinas, Singapura, Dubai e Índia.