Federer dá aula de terra batida e explica diferenças das condições de Madrid para Roland Garros
Roger Federer realizou esta terça-feira o seu primeiro encontro em três anos em terra batida e foi com um triunfo em menos de uma hora que se qualificou para os oitavos de final do ATP 1000 de Madrid.
O suíço esteve em conferência de imprensa onde falou sobre as suas sensações na Caja Mágica de Madrid e comparou a Roland Garros. “Em Paris existem outras condições, faz mais frio e chuva, por exemplo. Há que jogar de forma diferente, inclusivamente há que ter uma mentalidade diferente. Aqui em Madrid tenho de ter mentalidade de hard court. É o torneio de terra que melhor se adapta ao meu estilo de jogo”, garantiu o número três mundial.
As comparações prosseguiram. “Tenho de atacar mais a bola, em certas ocasiões há maus ressaltos e não é fácil começar cada set, ainda que possas servir à tua maneira para tentar resolver os problemas, algo que talvez não acontece noutros sítios. É diferente de Monte Carlo ou Barcelona”, explicou.
“Sei que Madrid não é Paris, ainda para mais não joguei com as bolas de lá e creio que vai haver uma mudança nas bolas. Isto definitivamente não é um court de terra batida tradicional e existe a altitude para nós, os jogadores”, frisou Federer.
O tenista de 37 anos regressa esta quinta-feira ao court para defrontar o vencedor do duelo entre Marton Fucsovics e Gael Monfils.