Federer critica velocidade dos courts: «Parece que estamos a jogar em terra batida»
Roger Federer garantiu esta quarta-feira a sua passagem para a terceira ronda do US Open, ainda assim, voltou a mostrar que tem muito para melhorar, já que voltou a cometer muitos erros não forçados e ceder um set, desta vez frente a Damir Dzumhur.
Só que o helvético parece não estar satisfeito com as condições de jogo, tal como disse no final da partida. “Estou muito desapontado com a velocidade do court. Não é possível vencer pontos com o primeiro serviço e parece que estamos a jogar terra batida. Mas é o que é e tenho de me habituar a estas condições”, afirmou ao Eurosport, versão alemã.
Sobre o primeiro set, Federer também se mostrou desapontado. “Não tenho qualquer explicação. Respeito sempre o adversário, seja qual for o seu ranking. Não me divirto a jogar assim, queria jogar bom ténis neste enorme court debaixo do teto”, referiu o número três mundial.
Federer, apesar das críticas está qualificado para a terceira ronda do último Grand Slam da temporada e defronta o vencedor do duelo entre Daniel Evans e Lucas Pouille, agendado para esta quinta-feira, devido à chuva que se fez sentir em Nova Iorque esta quarta.