Federer convidado para jogar torneio em relva daqui a cinco semanas
Roger Federer, o incontestado melhor jogador da história em relva, com oito títulos de Wimbledon — recorde masculino — está afastado dos courts desde finais de janeiro, não só por causa do novo coronavírus, mas especialmente por causa da sua lesão no joelho direito, que o conduziu à segunda operação da sua carreira de mais de duas décadas.
O suíço de 38 anos poderá voltar aos torneios no próximo mês, ainda que num registo de exibição, durante a primeira etapa de um mini-circuito que está a ser organizado em Berlim. A prova joga-se entre 13 e 15 de julho no estádio Steffi Graf, em Berlim, que estava pronto para receber a primeira edição do WTA de Berlim em relva, na antecâmara de Wimbledon e que entretanto foi cancelado por causa da pandemia.
Angelique Kerber, ex-número um do Mundo e vencedora de três títulos de Grand Slam (Australian Open 2016, US Open 2016 e Wimbledon 2018), também foi convidada para uma prova que já tem confirmados Dominic Thiem, Alexander Zverev, Nick Kyrgios, Jannik Sinner, Elina Svitolina, Kiki Bertens e Andrea Petkovic são alguns dos nomes já assegurados.