Federer e a parceria com Ljubicic: «Ele conhece toda a gente e também é pai»
Decorria o ano de 1998 quando um tal de Roger Federer perdeu pela última vez o seu primeiro encontro profissional da temporada. Desde então que o suíço começa o ano com o pé direito em 2016 não foi exceção, já que a vitória por 6-2 e 6-1 lhe deu acesso aos quartos-de-final do torneio de Brisbane. Segue-se Grigor Dimitrov, ou como muitos chamavam: Mini Federer.
“Estou extremamente satisfeito com a vitória“, comentou Federer depois dos 55 minutos de encontro, abordando também o facto de ter Ivan Ljubicic, novo treinador, nas bancadas: “quando vi que o Ivan estava disponível, liguei-lhe. Achei que ele podia ser alguém interessante para o meu jogo, podia enquadrar-se. Ele conhece toda a gente e também é pai. E ainda joga muito bem”.
A vitória que deu a Dimitrov um reencontro com Federer foi conseguida perante Viktor Troicki. O búlgaro, número 28 da hierarquia, chegou a estar em desvantagem por um set e um break mas deu a volta ao marcador ao cabo de quase três horas, triunfando por 5-7, 7-6(6) e 6-2.
Nos restantes encontros, Milos Raonic, o antigo pupilo de Ivan Ljubicic e quarto favorito em Brisbane, eliminou Ivan Dodig por 6-7(2), 6-1 e 6-4 e vai medir forças com Lucas Pouille, que surpeendeu David Goffin com um resultado de 6-7(5), 6-4 e 6-3.
Paire mais perto de encontro com amigo Wawrinka em Chennai
Com mais ou menos estrelas, o espetáculo tem de continuar. Kevin Anderson lesionou-se no joelho esquerdo e não conseguiu defender o estatuto de segundo pré-designado no ATP 250 indiano, sendo o seu lugar tomado pelo lucky loser Alexander Kudryavstev. O russo mediu forças com Ramkumar Ramanathan e ainda venceu a primeira partida, mas caiu ao fim de 1h50 e com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-4.
Terceiro favorito do evento, Benoit Paire também entrou em 2016 com o pé direito, derrotando Lukas Rosol com um duplo 7-5 no caminho para os ‘quartos’. O próximo adversário antes de um possível duelo com Stan Wawrinka – que defronta antes Guillermo Garcia-Lopez, vai acontecer contra Thomas Fabbbiano, que mandou embora Gilles Muler com o resultado de 6-4 e 7-5. Aljaz Bedene eliminou Luca Vanni em três sets.