Federer arrasador: «Senti muitas vezes que a Nike dava roupa que me ficava mal»
Roger Federer, de 37 anos, trocou a Nike pela japonesa Uniqlo no verão do ano passado, depois de terminar uma ligação de mais de duas décadas com a marca norte-americana, em março de 2018. O suíço, que assinou um contrato de 10 anos — e 30 milhões — com os nipónicos, teceu fortes críticas a algumas das roupas que a Nike lhe ofereceu para vestir ao longo dos anos.
“Para ser honesto, senti muitas vezes que a Nike me dava roupa que me ficava mal. Eles foram longe demais na direção errada. Queriam fazer algo que fosse inovador no ténis, mas enganaram-se por completo no design. Era como se um camião tivesse passado por cima das roupas e deixado apenas adereços divertidos. Tentei elevar o estilo e o nível também com a roupa e espero que as novas gerações possam seguir os meus passos”, disparou em entrevista à ‘Women’s Wear Daily’.
Federer conta que a Uniqlo tem mais em consideração as suas opiniões. “Gosto muito de trabalhar com eles pois eles dão atenção a esses detalhes. Temos testado muitos tipos diferentes de desenhos, mas também de materiais. É importante ter isso em atenção.”
Recorde-se que Federer deverá voltar a usar o seu logo ‘RF’ em breve. A sub-marca do suíço pertenceu à Nike até março deste ano, mas a Nike deixou de comercializar artigos com esse logo recentemente, como já noticiámos.