Federer acha estranho o aumento do preço dos bilhetes para o dia em que joga

Por José Morgado - Maio 14, 2019

Roger Federer falou esta terça-feira pela primeira vez aos jornalistas presentes em Roma e considerou desde logo estranha a decisão da Federação Italiana de Ténis de aumentar (para o dobro) o preço dos bilhetes para a jornada de quarta-feira, em que  suíço de 37 anos fará a sua estreia (e regresso três anos depois) à competição.

“Há muita gente descontente com a situação e isso desapontou-me. Nunca gosto de ouvir esse tipo de reações. O que ouvi foi que a decisão teve como objetivo premiar quem já tinha comprado com antecedência. Acho tudo isso muito estranho, mas enfim”, disparou o suíço, visivelmente desconfortável com toda a situação.

Federer estreia-se em Roma na quarta-feira diante do vencedor do encontro entre o norte-americano Frances Tiafoe e o português João Sousa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt