O primeiro adversário de Tsitsipas em Roma tem 17 anos e acha que o grego não o conhece

Por José Morgado - Maio 14, 2019

Jannik Sinner tem apenas 17 anos tem sido uma das figuras da temporada nos circuitos secundários. O jovem italiano chegou a somar 16 vitórias seguidas no início do ano, entre Futures e Challengers, mas esta quarta-feira vai ter o seu maior desafio, quando entrar em court para defrontar o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos e número 7 mundial, na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

“É o maior torneio de Itália e estou muito entusiasmado com tudo o que se está a passar. Estou muito orgulhoso pela forma como ganhei o meu primeiro encontro, apesar da pressão à qual não estou habituado de jogar perante tanta gente”, confessou depois de derrotar o norte-americano Steve Johnson, 13 anos mais velho, na primeira ronda.

Sinner respeita muito Tsitsipas mas espera dar o seu melhor. “Ele joga de forma muito agressiva e vai ser difícil jogar o meu elhor ténis, mas farei o meu melhor. Em relação a ele já tenho uma vantagem. É que eu sei perfeitamente quem ele é, mas ele duvido que saiba como eu jogo.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.