Famoso cantor italiano lança polémica canção e ataca diretamente Jannik Sinner
O rapper italiano Fedez, um dos artistas mais populares do país, com mais de 3,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, está no centro de uma nova polémica após divulgar esta terça-feira nas redes sociais parte de uma canção inédita onde visou diretamente Jannik Sinner, atual número um do ténis italiano e estrela do país.
Na estrofe revelada, Fedez escreve: “Os italianos têm um novo ídolo que se chama Jannik Sinner. Um italiano puro-sangue com o sotaque de Adolf Hitler”. Uma referência provocatória às origens germânicas da família do tenista, nascido em San Cândido (Innichen), no Trentino Alto-Ádige, filho de pais italianos — Johann e Siglinde — mas com antepassados alemães.
O trecho divulgado não se limita ao mundo do desporto. O cantor menciona também o norte-americano Charlie Kirk, assassinado a 10 de setembro, a política italiana Elly Schlein e Carlo Acutis, o jovem beatificado conhecido como o “santo millennial”. “Canonizaram um rapaz de 15 anos pelo milagre de jogar PlayStation sem dizer palavrões. Dispararam contra um antiabortista nos EUA. Tranquilos, o Papa continua no Vaticano!”, escreve ainda Fedez, antes de voltar ao ataque a Sinner.
Apesar de ser adepto confesso do AC Milan — o mesmo clube de que Sinner é simpatizante —, o rapper não poupou o tenista, considerado por muitos como o novo símbolo do desporto italiano. A letra gerou uma onda de críticas nas redes sociais, tanto pelo tom ofensivo contra o jogador como pela utilização de referências históricas de elevado peso simbólico.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»