Ex-treinador de Djokovic: «O êxito dele incomoda o Ocidente»
O técnico croata Niki Pilic, um dos mentores do início da carreira de Novak Djokovic, afirmou este domingo que os feitos do sérvio no circuito incomodam… o Ocidente. O treinador acredita que o sucesso de um jogador vindo de um país pequeno e do Leste Europeu faz com que ele seja rejeitado por uma parcela do público dos países mais riscos. Pilic, hoje com 82 anos, teve como principais resultados como jogador a meia-final de Wimbledon em 1967 e a final de Roland Garros em 1973.
“Acredito que o sucesso de Djokovic incomoda muita gente no Ocidente”, disse Pilic ao jornal croata Vecernji List. “Eles acreditam que o que Nole fez só pode ser feito por pessoas de lá. E de repente encontram alguém de um pequeno país que domina o mundo do ténis. Não há dúvidas de que ele é o melhor. Tem os mesmos 20 Grand Slams de Federer e Nadal, mas mais semanas como número um ATP. Acho que não há dúvidas”, assegurou o croata.
Pilic assegura ainda que se Federer tivesse tido a mesma atitude de Djokovic no US Open 2020… não teria sido desqualificado.