Ex-tenista francês banido do ténis para sempre por 39 infrações de corrupção
A Agência Internacional para a Integridade no Ténis (ITIA) destapou mais um esquema de match fixing, com Alexis Musialek a ser apanhado e condenado por 39 crimes relacionados com viciação de resultados. O antigo tenista francês, que terminou a carreira na época passada, chegou a ser número 255 do ranking ATP, foi banido do desporto para sempre — não pode sequer assistir a um torneio oficial — e ainda está condenado a pagar uma multa de 50 mil dólares.
Musialek negou tudo, mas este foi o resultado de uma investigação conjunta de autoridades belgas e francesas, em que até houve outras tenistas a testemunharem contra o francês, com enorme detalhe em tudo o que se passou. Maioritariamente esteve relacionado com duelos de pares em torneios ITF de 15 mil dólares, sendo que a conclusão a que se chega é que se trata apenas da ponta do icebergue.
Para que se tenha noção do volume de dinheiro envolvido, um dos associados envolvidos no pagamento feito aos tenistas para viciar os resultados transferiu mais de 9 milhões de dólares entre junho de 2016 e março de 2018. Musialek foi apanhado, restando saber se ainda haverá mais condenados de todo este caso.