Ex-preparador físico de Sinner quebra o silêncio sobre o caso de doping e explica tudo
Umberto Ferrara foi o preparador físico de Jannik Sinner… até que rebentou o escândalo de doping. O italiano quebrou agora o silêncio em relação a tudo o que se passou, oferecendo, com grande detalhe, a linha cronológica de como tudo aconteceu juntamente com Luca Naldi, fisioterapeuta que o próprio responsabiliza pelo que se passou.
“Sofri um grave dano na minha reputação pessoal e profissional”, começou por afirmar à Gazzetta dello Sport, antes de explicar o porquê de ter o spray que continha o clostebol. “Tenho o spray Trofodermin há anos como parte do tratamento de uma doença crónica de que sofro. Está receitado por médicos, conhecia a sua proibição para desportistas e sempre levei na minha bagagem pessoal e com todo o tipo de cuidados”, atirou.
Ora, o problema veio depois quando Naldi aplicou esse spray numa ferida e foi tratar Sinner a seguir. “Simplesmente sugeri que ele o utilizasse porque a ferida que tinha no dedo não cicatrizava e estava a dificultar o seu trabalho. Expliquei claramente as implicações que tinha e que não podia entrar em contacto com o Jannik. Até o obriguei a aplicar o spray na minha casa de banho. Tendo em conta os avisos que fiz, não podia imaginar que ia tratar do Jannik sem luvas. Quando nos disseram que a substância era clostebol, percebi de onde vinha e pudemos explicar rapidamente. Apresentei provas da compra do spray numa farmácia de Bolonha. Custou-me a superficialidade com que se tratou este tema e até a má fé”, acrescentou.
Leia também:
- — Piatti aponta quatro nomes de treinadores para Sinner contratar em 2026
- — Alcaraz: «Quero ser uma inspiração para as crianças como Nadal e Federer foram para mim»
- — [VÍDEO] Tenista búlgaro perde ponto, manda bolada no adversário e é desqualificado
Quem só mereceu elogios foi Sinner. “Demonstrou uma extraordinária maturidade, sustentada pela convicção de que os seus argumentos eram totalmente certos. A sua ética de trilho e dedicação são muito especiais, isso faz com que se supere constantemente. Entristeceu-me muito a maneira como terminou a nossa aventura profissional, foi um prazer trabalhar com ele”, rematou.