Época de terra batida em aberto? Goffin dá a sua opinião
Com a temporada de terra batida prestes a atingir o auge, com o aproximar dos Masters 1000 de Madrid e de Roma e com Roland Garros à distância de menos de um mês, David Goffin considera que vais ser “ineteressante” ver como se vão sair os principais nomes do ténis mundial nas próximas semanas.
Apesar de Rafael Nadal não ter ainda vencido qualquer torneio na suerpfície onde é ‘rei’, o belga de 28 anos defende que o espanhol vai ter em Madrid oportunidade para mostrar o que vale.
“O Roger [Federer] não joga em terra batida há algum tempo. Vai ser interessante [assistir ao regresso]. Não é um torneio fácil. Joga-se em altitude, as condições de jogo são rápidas, é quase como se fosse um torneio indoo”, analisou Goffin após o encontro das meias-finais, no Millennium Estoril Open.
“O Novak está de regresso, à procura de alinhar triunfos em terra”, apontou o semifinalista do Millennium Estoril Open, lembrando que há outro jogador a ter em conta. “O Dominic Thiem está a jogar muito bem, depois de vencer em Barcelona”.
A temporada está, por isso, “um pouco mais em aberto”, com “grandes jogadores” a lutar por casa encontro e “não vai ser fácil conseguirem vitórias”.
Enquanto Nadal se estreia diante do vencedor do embate entre Denis Shapovalov e Felix Auger Aliassime, Roger Federer vai ter pela frente Richard Gasquet ou a jovem revelação do Millennium Estoril Open, Alejandro Davidovich Fokina. Djokovic terá pela frente Grigor Dimitrov ou um qualifier e Dominic Thiem defronta o vencedor do duelo entre Pablo Carreno Busta e um jogador do qualifying.