Elias quer «entrar no Open da Austrália» e pode jogar três torneios até ao final do ano
Gastão Eliasfoi desafiado pelo boliviano Hugo Dellien no Challenger de Montevideu, no Uruguai, esta terça-feira, mas não deixou a vitória por mãos alheias, seguindo o plano de ganhar o maior número de vitórias possível para concretizar o seu próximo grande objetivo.
“O meu plano é entrar na Austrália [no Open da Austrália]”, revelou o jogador da Lourinhã, após o triunfo em três sets na ronda inaugural da prova boliviana. Para levar a sua missão a bom porto e conquistar, Elias pode disputar mais dois torneiso torneios até ao final da temporada: em Santiago do Chile e no Rio de Janeiro.
Sobre o encontro desta terça-feira, o português de 26 anos, que está de regresso ao número dois nacional esta semana diz ter esperado as dificuldades que enfrentou. “Já conhecia o Hugo, tive há uns anos atrás uma grande batalha com ele, e sabia da sua qualidade. Aliás, a última vez que joguei com ele salvei match point, sabia que ele era um jogador muito complicado. Tem uma grande direita e um bom serviço”.
“Estava um bocado de bento, e quem estava a jogar contra o vento tinha algumas dificuldades. Eu comecei mal o segundo set, perdi o serviço a favor do vento, o que obviamente me complicou. Ele soltou-se mais também, mas no final do segundo set eu já estava mais concentrado”, analisou.
Na segunda ronda, o português vai defrontar o colombiano Alejandro González (384.º), que entrou no Challenger de Montevideu com ranking protegido.