Elas estão fartas destas perguntas
No Hawai para enfrentar a Polónia no próximo fim de semana, a equipa norte-americana da Fed Cup aproveitou o evento que antecede o confronto e a descontraída conferência de imprensa desta quarta-feira para se queixar dos jornalistas… aos jornalistas.
Venus Williams, Sloane Stephens, CoCo Vandeweghe e Bethanie Mattek-Sands foram convidadas a falar sobre as questões a que mais vezes se veem obrigadas a responder e o desafio foi prontamente aceite.
Venus Williams: “‘Como é defrontar a tua irmã?#8217;. Depois de 20 anos… Mas não nos viram jogar? O que é acham? Neste momento, tirem as vossas próprias conclusões”.
Bethanie Mattek-Sands: “Fico espantada por as pessoas ainda não saberem que as meias que uso até ao joelho são de compressão. Devo ter respondido a isso em todas as entrevistas que dei nos últimos quatro anos. As pessoas ainda ficam surpreendidas por eu não as usar por questões de moda. Na verdade, são para a compressão”.
Sloane Stephens:“Penso que a pergunta mais irritante tem de ser ‘qual é o estado do ténis feminino nos Estados Unidos?#8217; É feita em todas as entrevistas, todas”.
CoCo Vandeweghe:“Perguntas sobre como é que me sinto depois da derrota não são divertidas. ‘Oh, sinto-me fantástica. Maravilhosa. Espetacular. Mal posso esperar para ir para o quarto do hotel'”.
Mesmo sem contar com Serena Williams, a seleção norte-americana não perde o seu estatuto de grande favorita, já que a Polónia viaja para o Hawai sem a sua número um e semifinalista do Open da Austrália, Agnieszka Radwanska.
A seleção vencedora desta primeira ronda do Grupo Mundial II avança para o playoff do Grupo Mundial, disputado nos dias 16 e 17 de abril.