Edberg: «Federer tem 39 anos e ama o ténis da mesma maneira»
Stefan Edberg, sueco que passou pela liderança do ranking mundial e conquistou inúmeros títulos de Grand Slam, teceu este domingo fortes elogios a Roger Federer, suíço que chegou a treinar a meio da década passada e com o qual mantém uma grande amizade, marcando presença diversas vezes na sua box.
“O Federer tem 39 anos, mas é um tipo extraordinário que ama o ténis como no primeiro dia. Continua a querer melhorar, a introduzir coisas novas no seu jogo. Não tenho dúvidas nenhumas de que lutará com os melhores jogadores do Mundo em 2021 e que está a trabalhar da melhor maneira possível para voltar a grande nível”, disparou Edberg, em entrevista ao podcast do ‘Tennis Channel’.
Ebderg lembrou quando Federer trocou a sua raqueta em 2014, já com 33 anos. “2013 foi muito complicado para ele, com muitos problemas nas costas. Perdeu encontros que não deveria ter perdido e precisava de algo que o inspirasse. Decidiu mudar de raqueta e isso foi fundamental para que o ano seguinte lhe corresse muito melhor. Juntei-me à equipa em 2014 e ele estava pronto para trabalhar, para melhorar e para tomar um rumo diferente. Isso é o melhor que se pode ter como treinador”.