E o sonho continua para Luca Vanni
Aos 29 anos, Luca Vanni andava ainda, até ao início desta semana, em busca da sua primeira vitória a nível profissional. Contudo, a espera valeu bem a pena, pois não só o italiano conseguiu a tão aclamada vitória como um lugar na final do Brasil Open, de categoria ATP 250, onde irá disputar o troféu com o argentino Pablo Cuevas, responsável pela eliminação de Santiago Giraldo.
O público estava contra si, os registos passados estavam contra si, e o nervosismo certamente era muito. Mas Luca Vanni, atual úmero 149 do mundo, surpreendeu tudo e todos (uma vez mais) ao derrotar o local João Souza, por 6-4, 6-7(5) e 6-4 rumo à final do torneio carioca.
Apesar de alguma falta de controlo por parte do público, que assobiava os pontos do italiana e utilizou flashes para dispersar a sua atenção, Vanni soube manter a compostura e tornou-se no primeiro qualifier a atingir a final do torneio de São Paulo.
Com seis vitórias ATP em oito dias – as primeiras de toda a sua carreira -, Luca Vanni fica a um pequeno passo de colocar a cereja no topo do bolo e erguer o troféu, bastando para isso uma vitória frente a Pablo Cuevas. O jogador argentino derrotou Santiago Giraldo, 33.º ATP, pelos parciais de 6-4 e 6-3 sem dificuldades de maior e vai lutar pelo terceiro troféu na terceira final disputada.