É fã do seu ténis, mas Totti encontra lugar para Federer no campo de futebol
A genuína paixão pelo que fazem faz deles os mais resistentes num universo que tende a não ser para “velhos”, mas até que Roger Federer, de 35 anos, e Francesco Totti, de 40, podiam ter mais em comum do que aquilo que salta à vista. Para o jogador da Roma, não seria descabido que os dois tivessem partilhado a mesma profissão.
“Se tivesse sido jogador de futebol, não tenho dúvidas de que ele jogaria no meio campo”, disse Totti ao La Stampa. “Obviamente que eu lhe daria algumas dicas”, apressou-se a acrescentar o jogador italiano, fã confesso do campeoníssimo suíço, com quem se cruzou pela primeira vez em 2006, pouco tempo depois de ser operado.
“O seu profissionalismo é o que mais me surpreende, e a paixão que transmite”, elogiou. Isso é fundamental para se ter uma carreira longa. Conhecemo-nos numa altura delicada da minha carreia. Foi um bom encontro, criou-se logo uma amizade entre nós. Ser seu fã era algo natural para mim, e gosto de pensar que da parte dele era igual”, Relembra Totti, revelando que o contacto entre ambos se manteve até então. “Somos amigos, e é comum trocarmos desejos de boa sorte”.
E se Federer podia facilmente ter-se tornado jogador da bola, tendo sido obrigado a escolher entre a raquete e as chuteiras durante a juventude, a verdade é que também Totti não se dava mal no court. “Quando era novo, o ténis era o meu segundo desporto, um dos meus passatempos preferidos. Os meus maiores desafios eram o [Claudio] Pizarro e o [Vincent] Candela”, revelou.