Duelo de gerações e estilos na final de Monterrey
Kirsten Flipkens, número 73 do ranking mundial, de 30 anos, e Heather Watson, 84.ª colocada WTA, de 23, vão discutir este domingo o título no WTA International de Monterrey, no México, num encontro que marcará um verdadeiro duelo não só de gerações, como de estilo de jogo.
Nas meias-finais, Flipkens, antiga semifinalista de Wimbledon (2013), voltou a mostrar toda a sua variedade técnica para derrota em dois sets a jovem estónia Anett Kontaveit, a fazer um grande torneio no México, por 7-6(6) e 6-4, impondo-se nos momentos mais importantes de cada um dos sets, em que tudo acabou por se decidir.
A segunda meia-final, entre dois dos jovens valores do ténis mundial, acabou por não ter grandes história, com Watson a arrasar facilmente Caroline Garcia, que apresentou problemas físicos, por claros 6-1 e 6-2, em apenas 67 minutos.
Flipkens, em busca do segundo título da carreira, venceu os dois encontros anteriores que disputou diante de Watson, que procura o seu terceiro troféu, mas o último encontro entre ambas foi já em 2011.