Duarte Vale explica escolha pela Universidade: «É bom ter um plano B, mas ainda quero ser profissional»
Duarte Vale, o melhor tenista júnior português dos últimos anos, é o único representante português ainda em prova no US Open. O jovem de Cascais, de 18 anos, apurou-se no domingo para a segunda ronda de singulares, joga esta segunda-feira a primeira ronda de pares e tudo isto duas semanas depois de ter viajado para os Estados Unidos, onde irá passar a viver, estudar e competir pela University of Florida, em Gainesville.
“É sempre bom ter um plano B. É muito duro e nunca sabemos o que vai acontecer, pelo que a Universidade é um ótimo caminho. Eu ainda quero ser profissional, mas deste modo quando terminar eu posso ter um curso feito ou uma escola para onde poderei regressar e fazer o meu curso”, confessou o jovem português em declarações ao site oficial da Federação Internacional de Ténis.
O jovem português confessou ainda ter conversado com várias universidade, mas optou por Gainesville não apenas pela qualidade da equipa e das instalações, mas também pelo facto de a zona este dos Estados Unidos ser mais próxima de Portugal não só em termos de ligações aéreas, como de diferença horária.