Draper une-se à luta contra o Alzheimer com relato emocionante sobre a avó
Jack Draper quer brilhar dentro do court e assinar uma carreira de destaque, mas o legado que espera deixar não se limita a isso. O jovem britânico quer aproveitar o palco e a voz que tem para lutar contra o Alzheimer, uma doença que entrou na sua família e afeta uma pessoa que lhe é muito querida: a sua avó.
“Como ex-tenista e treinadora que trabalhou com muitos jogadores nacionais de primeiro nível, foi devastador para mim e para a minha família ver como se deteriorou a condição da minha avó. Ela foi um dos meus maiores apoios enquanto crescia e sempre fui muito próximo dela, mas esta doença tira-te por completo a pessoa que conhecias”, começou por confessar à BBC.
Leia também:
- — A estatística brutal de Djokovic que mais surpreendeu uma lenda dos Estados Unidos
- — Uma das raquetes mais especiais de Djokovic foi vendida em leilão por valor recorde
- — Toni Nadal revela qual é o grande sonho de Rafa em 2024: «É o mais importante…»
Draper não esconde a emoção, sendo que foi também por isso que se juntou à Alzheimer’s Society para ajudar a custear a procura por uma cura. “O meu pai ainda a levava ao Centro Nacional de Ténis em Roehampton para me ver treinar, mas não sabe quem sou. Se os meus encontros derem na televisão, ele diz-lhe que sou eu, mas já não entra na cabeça dela. É a parte mais triste para mim e para a minha família, não nos reconhecer. Ela foi uma grande defensora do meu ténis e adorava que pudesse ver e apreciar tudo o que já consegui…”, lamenta.