Draper revela o que falhou contra Alcaraz: «Não posso permitir isso contra ele»
Jack Draper não conseguiu repetir a proeza de Indian Wells e, esta quarta-feira, viu Carlos Alcaraz ter a sua desforra ao qualificar-se para os quartos de final em Roma.
O britânico falou, mais tarde, com os jornalistas onde explicou os motivos que o levaram a perder para o futuro número dois mundial.
RESIGNADO
Ele fez um grande encontro. Da minha parte, sinto que tive muitos altos e baixos. Estive bastante dentro e fora do encontro em termos de concentração. Não posso permitir isso contra ele. O Carlos foi mais consistente e, do ponto de vista táctico, fez um excelente encontro.
CANSAÇO TEVE INFLUÊNCIA
Tenho jogado muito nas últimas quatro semanas. Não quero admitir mas provavelmente o cansaço teve algum impacto em mim, não só hoje mas ao longo de toda a semana. Custou-me manter o nível durante os encontros. Hoje, contra alguém como o Alcaraz, não me posso dar a esse luxo. Não se pode ter quebras porque ele castiga logo. Não acho que tenha sido essa a razão pela qual perdi, porque o Alcaraz foi melhor do que eu, mas seguramente que o cansaço teve alguma influência.
BALANÇO DESTA FASE DA ÉPOCA
Joguei muito bem. Estou muito orgulhoso da forma como estou a encarar esta temporada de terra batida. Tive grandes resultados. Se quero ser um jogador de topo, tenho de ser consistente semana após semana. Estou desiludido com a forma como me comportei hoje. A nível mental e emocional têm sido semanas duras. Não quero ser apenas mais um. Quero estar lá em cima. Estas derrotas custam, mas o Carlos, como disse, foi superior. Tenho de aceitar isso e recomeçar, preparar-me bem para Roland Garros, sabendo que posso voltar a ter oportunidades contra jogadores deste nível.
Leia também:
- — Nishioka denuncia racismo do público italiano no Masters 1000 de Roma
- — Sinner é testado pela primeira vez no regresso mas avança para os ‘quartos’ em Roma
- — Alcaraz derrota Draper, estreia-se nas meias-finais de Roma e vai voltar a ser número 2 mundial