Dono do torneio de Madrid foi contra o wildcard de Sharapova e revela quem tomou a decisão
Ion Tiriac pode até ter a fama de ser dono do Mutua Madrid Open mas parece não ter o proveito de orientar os interesses da prova espanhola. Garante o romeno de 77 anos, como refere o Tennis World, que Maria Sharapova recebeu o wildcard para disputar o torneio contra a sua vontade.
“Os convites foram solicitados a vários torneios: Estugarda, Madrid, Roma, entre outros”, disse Tiriac. “Primeiro, eles [a organização do torneio] questionaram-me sobre isso e, como dono torneio, eu não concordei em que fosse dado um wildcard a Sharapova. Mas a decisão final não é minha. Os organizadores têm o poder de decidir e não o dono. O Manolo Santana, diretor e organizador do torneio, é quem decide essas coisas”.
Com mais ou menos aprovação, a ex-número um mundial e campeã de cinco títulos do Grand Slam vai ter mesmo carta verde para disputar três provas a partir do dia 25 de abril, graças a convites que recebeu assim que ficou definido o fim da sua suspensão por doping. Depois do torneio de Estugarda, na Alemanha, Sharapova vai rumar a Madrid e, de seguida, a Roma.