Dominic Thiem não assume favoritismo frente a um «incrivelmente perigoso» João Sousa
Dois dias, dez sets. Dominic Thiem tem tido muito que fazer no Vitoria Sport Club mas a jornada decisiva chega só amanhã. O número 14 do mundo vai amanhã disputar aquele que pode ser o derradeiro encontro da eliminatória (frente a João Sousa, logo ao meio-dia) e espera equilíbrio do princípio ao fim.
O confronto direto é favorável a Dominic Thiem, mas a verdade é que foi João Sousa quem levou a melhor no último confronto entre ambos, também piso rápido indoor, nas meias-finais de São Petersburgo. “Eu já sabia que ele é incrivelmente perigoso”, comentou Thiem, “vai ser um enorme duelo amanhã, especialmente com o apoio dos fãs dele. Vai ser um grande encontro e também bastante equilibrado”.
Pelo sorteio ficou decidido que Dominic Thiem teria o sábado livre, mas uma alteração tomada poucas horas antes do confronto acabou por levá-lo novamente ao court.
“Sentia-me bem de manhã. Tivemos uma conversa e decidimos que eu jogasse. Acho que foi no geral uma boa dupla e até nos primeiros dois sets, em que perdemos, não jogámos mal de todo. Acho que a equipa portuguesa, especialmente o Gastão Elias, foi bastante incrível”, referiu o jogador de 22 anos.
Alexander Peya, número 24 do mundo em pares, preferiu não individualizar mas reforçou o espírito de luta da dupla austríaca, dizendo que “foi importante começar de maneira forte no terceiro set e vencê-lo de maneira rápida, para que eles visse que isto ainda não estava terminado”.
A jornada deste domingo começa às 12h, com João Sousa e Dominic Thiem. Em caso de vitória do vimaranense, Gastão Elias deverá entrar uma vez em ação para decidir a eliminatória perante Gerard Melzer. Todas estes nomes podem estar sujeitos a alteração.