Dominic Thiem: «Há quem não seja assim mas eu preciso de treinar muito. Senão não jogo bem»
Dominic Thiem até pode ter perdido um duelo incrível nos oitavos-de-final do US Open, frente ao argentino Juan Martín Del Potro, mas nem por isso deixa de ser um dos jogadores do momento no circuito masculino. Sétimo no ranking ATP e quarto na ATP Race para Londres, o austríaco que acabou de cumprir 24 anos deu uma longa entrevista à revista ‘GQ‘ onde fala do quão difícil é ser profissional.
“É engraçado ouvir dizer de alguns jogadores que eu trabalho muito, mas eu não vejo as coisas assim. Há muitos outros jogadores que treinam e trabalham tanto ou mais do que eu. Senão não seriam tão bons. É claro que depois há outros que trabalham menos. Mas eu preciso mesmo de treinar muito, senão não jogo bem”, assegurou o austríaco.
Thiem não condena quem como Kyrgios diz que não gosta muito de passar demasiado tempo em court. “Não posso julgar. O ser humano não foi feito para treinar duro todos os dias. Eu compreendo esses meus colegas e temos de perceber que temos uma vida privilegiada. No final, há muito mais coisas boas do que más”.