Do bullying ao corte com o pai planeado há… quatro anos: mãe de Tsitsipas abre o livro
Julia Salnikova é a mãe de Stefanos Tsitsipas e uma figura que estamos habituados a ver nas bancadas durante os encontros do seu filho. Pois bem, a antiga tenista abriu agora o livro numa entrevista em que fez uma série de revelações, como por exemplo a infância dura pela qual Stefanos passou.
“Quando era miúdo, o Stefanos também jogava futebol, mas acabou por escolher o ténis. Era uma criança muito tranquila e tímida. Devido ao desporto, não ia a algumas aulas e as crianças na turma dele não eram suas amigas, era impossível chamar-lhes isso porque o tratavam muito mal. Havia dois ou três que lhe batiam. Não foi nada fácil para o Stefanos, mas superou-os porque o ténis estava na sua cabeça e isso fazia com que seguisse em frente. O ténis ajudou-o imenso”, começou por dizer ao portal ANT1’s.
Leia também:
- — Federer e Alcaraz ‘roubaram’ a cena na gala da Laver Cup e o suíço até ajeitou o laço ao espanhol
- — Zverev rendido a Alcaraz mas desabafa: «Não ouças isto pois só tens 12 anos»
- — Nuno Borges também risca o nome do ATP 500 de Tóquio
Mas Salnikova também explicou que a decisão de Apostolos Tsitsipas deixar de treinar o filho já estava tomada… há quatro anos. “É um profissional e, embora goste imenso do pai, percebeu que deve procurar outro treinador. Desde 2020, quando perdeu no US Open, decidimos com o Apostolos que o Stefanos ia mudar de treinador. No entanto, passaram quatro anos e o Stefanos conseguiu bons resultados. Mas acho que o Stefanos e o Apostolos não tiveram uma boa relação desde então, houve conflitos constantes e por isso se tomou a decisão agora. Não o vemos como uma tragédia, somos uma família muito unida. O Apostolos percebeu que estava a meter muita pressão no Stefanos”, considerou.
Por fim, a mãe de Tsitsipas ainda revelou que foi determinante para… o namoro com Paula Badosa ser reatado. “O mais importante é que o Stefanos está muito feliz por voltar a estar com a Paula Badosa. Se está feliz, eu também estou. Quando se separaram vivemos momentos duros, eu fiquei no lado dela, falámos e foi assim que voltaram a namorar”, rematou.