Djokovic vs. Tsitsipas: final do Australian Open terá (também) o número 1 em jogo
Pelo segundo Grand Slam consecutivo, a liderança do ranking mundial estará em jogo na grande final. E agora entre dois protagonistas totalmente diferentes. Depois de Carlos Alcaraz e Casper Ruud no US Open, Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas vão discutir este domingo o título da edição de 2023 do Australian Open e a liderança do ranking mundial, que deixará de ser ocupada por Carlos Alcaraz, líder ATP desde 13 de setembro.
Assi, o vencedor do encontro de domingo vai assumir a liderança do ranking mundial — um regresso para Djokovic, de 35 anos, ou uma estreia para Tsitsipas, de 24 — e o derrotado ficará no terceiro posto, sendo que Alcaraz cairá sempre para a segunda posição da hierarquia mundial.
Nota 10. Djokovic arrasa rumo à décima final no Australian Open
Ler também:
– Australian Open avisa tenistas depois de polémica com pai de Djokovic
– McEnroe só vê um homem capaz de parar Djokovic no Australian Open
Alcaraz despede-se desde seu primeiro reinado com 20 semanas consecutivas no topo, superando já o total de semanas de tenistas como Boris Becker (12), Andy Roddick (13) e Daniil Medvedev (16). Para já, o espanhol fica empatado com Mats Wilander e poderá lutar pelo regresso ao topo da classificação durante o mês de fevereiro, quando voltar à competição para disputar três torneios seguidos que valerão 1250 pontos: Buenos Aires, Rio de Janeiro (onde defende os 500 pontos do título) e Acapulco. Tsitsipas e Djokovic também vão competir num animado mês de fevereiro que promete.