Djokovic veste fato de trabalho e resolve desafio rumo aos ‘quartos’ de Wimbledon
Novak Djokovic entrou muito mal no encontro com Alex de Minaur e viu-se metido no primeiro grande exame nesta edição de Wimbledon. No entanto, mesmo sem a inspiração ou nota artística de outros dias, vestiu o fato de trabalho para encontrar maneira de cerrar os dentes e apurar-se pela 16.ª vez na carreira — em 20 edições — para os quartos-de-final no All England Club.
Com Roger Federer a ver, Nole deixou para trás o número 11 do ranking ATP com os parciais 1-6, 6-4, 6-4 e 6-4, em 3h20. O arranque foi desastroso para o sérvio, quebrado por três vezes no parcial inaugural, mas a verdade é que foi melhorando à medida que o encontro avançou e acabou por ficar com uma vantagem de dois sets a um. No entanto, De Minaur voltou a acordar e abriu uma vantagem clara de 4-1 na quarta partida, chegando mesmo a ter break point para o 5-1. O quinto parcial estava à vista… Só que não! Djokovic reagiu, ganhou cinco jogos seguidos e acabou com as dúvidas.
Além de garantir que fisicamente não tem qualquer problema, Djokovic mostrou-se feliz por derrubar mais um obstáculo e continuar a sonhar com o 25.º título do Grand Slam. Para já, irá disputar os ‘quartos’ de um Major pela 63.ª vez na carreira (em 79 tentativas…) e irá medir forças com o jovem italiano Flavio Cobolli, que irá disputar esta fase de um Slam pela primeira vez.
Leia também:
- — Roger Federer regressa a Wimbledon para assistir a encontro… de Djokovic
- — Six Kings Slam regressa em outubro e todos os seis melhores do Mundo estarão presentes
- — Wimbledon pede desculpa e afasta árbitro após polémica com Pavlyuchenkova