Djokovic vai recuperar liderança do ranking ATP a 14 de março
Daniil Medvedev prepara-se para saltar para o topo do ranking ATP na segunda-feira, mas já sabe – ou se calhar não… – que irá perder a liderança pouco tempo depois. Até pode ser apenas momentâneo já que nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami tem uma muito clara oportunidade para regressar ao primeiro lugar, mas Novak Djokovic vai regressar ao posto mais alto da hierarquia mundial masculina a 14 de março.
Tudo isto explica-se pelo facto de Medvedev ter caído nas meias-finais de Acapulco. Desta forma, fica com 8.615 pontos, à frente dos 8.465 de Nole. A questão é que o russo ainda tem 250 pontos para descontar relativamente ao título de Marselha no ano passado, pelo que irá ficar com 8.365, menos 100 pontos do que Djokovic, que não tem mais pontos a sair do seu total. Por isso mesmo, a meio de Indian Wells, Djokovic terá mais pontos do que Medvedev.
No entanto, o sérvio não deverá poder disputar os dois Masters 1000 norte-americanos, sendo que Medvedev defende 90 pontos em Indian Wells – só caem em outubro – e 180 de Miami. Já Djokovic terá 45 a sair em Miami. Assim, Medvedev terá uma diferença de 235 pontos para recortar durante os dois Masters 1000 norte-americanos para recuperar a liderança.