Djokovic sugere solução inovadora no debate entre os três e os cinco sets nos Grand Slams
Novak Djokovic juntou-se ao debate sobre se os Grand Slams deviam abandonar o formato à melhor de cinco sets. O número dois do ranking ATP, sete vezes campeão de Wimbledon e dono de 24 Majors, ofereceu uma solução inovadora e híbrida para tratar do assunto.
“Acho que devem continuar à melhor de cinco sets. A única que penso que podia ser positiva é considerar que as primeiras rondas fossem à melhor de três sets. Mais à frente mudávamos para o formato híbrido de jogar à melhor de cinco sets a partir da quarta ronda ou dos quartos-de-final. Deve manter-se nas últimas rondas, mas se pensamos na inovação no ténis, algo assim é necessário. Devemos perceber como atrair um público mais jovem também”, sublinhou.
Leia também:
- — Djokovic melhora e já está nos oitavos-de-final de Wimbledon
- — Swiatek irreconhecível diz adeus a Wimbledon com derrota chocante
- — Wimbledon 2024 entra para a história e já é o Grand Slam com mais recuperações de sempre
Djokovic aprofundou a reflexão e deixou uma mensagem importante. “Os Grand Slams vão sempre correr bem, mas os nossos circuitos devem melhorar. Temos a sorte de ser um desporto global e histórico. Um dos estudos que a PTPA fez há três anos mostrou que o ténis é o terceiro ou quatro desporto mais popular do Mundo, o mais visto juntamente com o cricket. O número um é o futebol, o segundo o basquetebol e depois vem o ténis e o cricket. Mas quanto a oportunidades comerciais e como aproveitar a popularidade, o ténis está em nono ou décimo. Há um espaço enorme para crescimento”, destacou.