Djokovic sugere mudanças no ténis para atrair jovens e dá o exemplo da NBA e Super Bowl
Novak Djokovic qualificou-se para os oitavos de final pela 17.ª vez na carreira no Australian Open depois de carimbar a sua melhor exibição do torneio, até ao momento.
O sérvio mostrou-se satisfeito com o nível exibido e, em conferência de imprensa, falou sobre o que se pode fazer para atrair mais espetadores para a modalidade.
EXIBIÇÃO CONVINCENTE
Foi o meu melhor encontro do torneio até ao momento. Não tive baixa de concentração nem no meu nível de ténis. Fisicamente custou-me ao princípio do segundo set mas consegui dar a volta a esse break madrugador. No terceiro set senti-me mais fresco e joguei bem para fechar. Sabia que era uma prova dura, não esperava ganhar em três sets contra ele. Está em boa forma, eu ainda estou a encontrar o meu melhor ténis mas preparei-me bem e joguei um encontro estupendo.
POSSÍVEIS MUDANÇAS NO TÉNIS
Temos uma história e uma tradição que estamos orgulhosos e que faz com que o ténis seja diferente a outros desportos mas creio que ficámos um pouco atrás com as mudanças e ritmo da evolução da sociedade. Sabemos que a nova geração não tem uma grande capacidade de atenção, querem movimento. Não é fácil para os jogadores passar de um extremo ao outro. É preciso um pouco mais de tempo.
EVENTOS AO NÍVEL DO SUPER BOWL OU NBA
Creio que temos de nos ligar mais aos jovens e trazê-los. Quero ver mais entretenimento. Por que não consideramos fazer algo durante os sets como se faz na NBA ou Super Bowl? Gostava que houvesse mais elementos de diversão e entretenimento no ténis, sabemos que é bastante tradicional e conservador em algumas coisas. Com Wimbledon, por exemplo, não mudaria muito. Nos outros faria mudanças graduais.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Alcaraz mas fica pela 3.ª ronda do Australian Open
- — Sabalenka resiste a Tauson em festival de breaks e está nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — Osaka explica lesão contra Bencic: «Tinha ganho este encontro se pudesse servir»