Djokovic sobre confronto com Wawrinka: «Não vou à procura de vingança»
Foi de muito ténis e algumas surpresas que se fez a jornada desta quinta-feira no Western & Southern Open, marcada pela queda de Rafael Nadal e pela passagem dos três principais candidatos ao título para os quartos-de-final do Masters 1000 norte-americano.
Novak Djokovic teve entre mãos a dura arefa de eliminar David Goffin, pelos parciais de 6-4, 2-6, e 6-3, marcando encontro com o jogador que o impediu de vencer o tão desejado título de Roland Garros: Stanislas Wawrinka (d. Ivo Karlovic por 6-7(2), 7-6(3) e 7-5).
Os dois jogadores não se voltaram a defrontar desde a terra batida parisiense mas o sérvio não pensa em vingar a derrota: “não gosto de vingança, não traz bons sentimentos. Não vou à procura de vingança“, garantiu.
Andy Murray e Roger Federer, segundo e terceiro do ranking mundial, respetivamente, garantiram igualmente um lugar no top-8 da prova de Ohio. O escocês precisou de um salvar match point e passar três horas em court para deixar para trás Grigor Dimitrov e marcar encontro com Richard Gasquet, que conquistou um incrível triunfo frente a Marin Cilic (7-5 e 6-3).
Federer continua o passeio
Sem precisar de despender grande energia, Roger Federer arrasou por completo Kevin Anderson, com recurso aos parciais de 6-1 e 6-1, encontrando-se nos ‘quartos’ com Feliciano López, que estragou os planos aos que desejavam ver mais um episódio da história Federer-Nadal. O maiorquino não resistiu ao seu amigo e compatriota, cedendo por 7-5, 4-6 e 6-7(3).
“Senti-me melhor do que nos dias anteriores, definitivamente. Senti-me melhor na resposta, senti-me melhor no serviço, disse Federer no final do embate. “É um prazer jogar assim porque não acontece muitas vezes sentires-te assim tão bem. Por isso, tem de se aproveitar, mas depois tem de se colocar isso para trás das costas e olhar em frente”,acrescentou o suíço, que continua sem ceder qualquer set.
O restante duelo dos quartos-de-final vai ser protagonizado por Tomas Berdych, responsável por atropelar Tommy Robredo por 6-0 e 6-1, e Alexandr Dolgopolov, que meteu um travão nas aspirações de Jerzy Janowicz (6-3, 3-6 e 6-4).