Djokovic sem arrependimentos: «Carlos Alcaraz merece ser número 1»
Novak Djokovic, ausente dos ATP Masters 1000 de Indian Wells e Miami pelo facto de não estar autorizado a entrar nos Estados Unidos, assegurou esta terça-feira que não está arrependido pelo facto de não se ter vacinado no sentido de poder participar nestes torneios — e em todos aqueles que já participou –, independentemente de ter perdido a liderança do ranking mundial para o espanhol Carlos Alcaraz, que triunfou na Califórnia.
“Não tenho arrependimentos em relação a toda esta questão. Vivo no presente e quero continuar a melhorar no futuro. É uma pena não poder jogar em Indian Wells e Miami, já tive muito sucesso em ambas as provas no passado, mas espero poder competir no US Open, que é naturalmente o torneio mais importante para mim nos Estados Unidos. Vamos ver que novidades teremos nos próximos meses. O Alcaraz é um justo número um do Mundo. É totalmente merecido”, assegurou Djokovic.
O sérvio vai jogar um calendário cheio em terra batida, prevendo-se participações nos ATP Masters 1000 de Monte Carlo, Madrid e Roma e ainda o ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia Herzegovina.