Djokovic respira de alívio em Monte Carlo: «Foi uma vitória com ténis feio»
Novak Djokovic não mostrou propriamente nota artística, mas cumpriu o seu trabalho para seguir rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo. O número um do Mundo apanhou um susto no primeiro set diante de Ivan Gakhov, 198.º do Mundo, até que disparou no marcador na segunda partida. Após o encontro, respirou fundo e reconheceu que não foi propriamente uma exibição… bonita.
“Foi uma vitória com ténis feio, posso dizer isso. Não joguei o meu melhor no primeiro set e esperava que fosse assim. Era imprevisível. Estive bem nos momentos certos e foi importante vencer em dois sets”, começou por afirmar.
Djokovic sem direito a passeio trabalha para entrar a vencer em Monte Carlo
Djokovic elogiou muito o seu adversário, mais habituado ao circuito Challenger, e confessou que pouco ou nada tinha visto de Gakhov antes do duelo. “Não vi o Ivan jogar até hoje, para ser honesto. Vi algum vídeo do encontro de ontem. Não foi a melhor preparação. É um jovem a subir do circuito Challenger e estava em boa forma. Vi que ganhou um Challenger. É um pouco característico para um tenista russo, já que joga com muito spin. Sabe como jogar, sem dúvida. Foi um adversário traiçoeiro, mas fico feliz por ter ultrapassado o desafio”, rematou.