Djokovic resiste a Zverev após longa batalha e Sérvia iguala eliminatória com Alemanha
Novak Djokovic, número um mundial, apresentou dificuldades mas resistiu a Alexander Zverev e igualou a eliminatória entre Sérvia e Alemanha para a ATP Cup.
O tenista sérvio triunfou com os parciais de 6-7(3), 6-2 e 7-5, após 2h33 minutos de jogo, num duelo onde apesar de não ter brilhado, mostrou-se mais consistente nos momentos-chave.
Zverev levava a lição bem estudada e durante o encontro mostrou-se estável e perfeitamente dentro do jogo, mesmo após perder o segundo set. Na negra, o equilíbrio estava a ser a nota dominante até que ao nono jogo… a consistência de Djokovic prevaleceu: Nole recuperou de um 40-15 no serviço de Sascha, fez o break e quando parecia que a vitória ia surgir logo a seguir… Zverev renasceu.
Salvou match point no saque de Djokovic, fez o 5-5 mas como o duelo estava numa fase de irregularidade, Nole voltou a responder e quebrou novamente o serviço do alemão – Zverev ajudou, ao fazer duas duplas faltas. Com novo break de vantagem, Djokovic não vacilou e confirmou mesmo a vitória.
Desta feita, a eliminatória está empatada. Já a seguir decorre o duelo de pares, sendo que quem vencer segue para as meias-finais.