Djokovic reforça que é contra a vacina da covid-19 e dá primazia a métodos naturais
Novak Djokovic, número um mundial, reforçou esta segunda-feira ao final da noite numa nota de imprensa enviada ao jornal ‘New York Times’ a sua posição sobre a vacinação contra o coronavírus. O sérvio de 32 anos voltou a dizer que enfrentará um dilema se for obrigado a vacinar-se e que, neste momento, a sua posição é contrária.
A mensagem de Djokovic:
“Pessoalmente, sou contra a vacinação contra o COVID-19 para poder viajar. Mas se isso se tornar obrigatório, terei que tomar uma decisão. Este é o meu sentimento atual. Não sei se isso vai mudar, mas realmente influencia minha profissão.
Muitos tenistas e atletas entraram em contacto comigo a perguntar qual é a minha opinião sobre toda esta situação. Expressei as minhas opiniões porque tenho esse direito e também me sinto responsável por destacar alguns tópicos essenciais que dizem respeito ao mundo do ténis.
Para ser sincero, assim como acontece com a maioria das pessoas, estou um pouco confuso. Apesar de ter acesso a informações e recursos, fico na dúvida sobre qual poderia ser a melhor coisa a fazer.
O meu trabalho exige muitas viagens. Alguns estão a dizer que, para nós que viajamos, teríamos que tomar a vacina que ainda está para ser desenvolvida. Portanto, gostaria de repetir e ressalvar que, neste momento, não temos informação adequada.
Não sabemos se haverá novas medidas, quais serão tomadas, se teremos a opção de decidir por conta própria o que fazer ou não com a vacina. Gostaria de saber mais detalhes sobre todo o processo.
Sou muito curioso sobre o bem-estar e vou passar a minha vida inteira a aprender sobre o corpo e como podemos capacitar nosso metabolismo para estar na melhor forma de defesa contra ‘impostores’ como o Covid-19.
O meu maior respeito e gratidão vai para todos os médicos que estão a apoiar aqueles que mais precisam.
Não sou especialista, mas quero ter a opção de escolher o que é melhor para o meu corpo. Mantenho a mente aberta e continuarei a pesquisar sobre este tópico porque é importante e afetará todos nós.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/christophclarey/status/1252382758732627970
Nas redes sociais, o ‘Break Point Brasil’ recorda que esta não é a primeira posição anti-vacinas da família Djokovic. No início deste mês, Jelena Djokovic partilhou um vídeo com uma teoria conspiratória de um ex-médico (entretanto perdeu a licença). O Instagram eliminou-lhe a publicação por serem fakenews.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BreakPointBR/status/1252394827167133699