Djokovic recorda a sua vitória mais especial nas ATP Finals: foi contra Federer
Novak Djokovic, número um mundial, e Pete Sampras, o seu ídolo e igualmente um dos melhores jogadores de todos os tempos, estiveram esta semana juntos numa espécie de antevisão das ATP Finals, prova que cada um dos dois ganhou por cinco vezes — só Roger Federer tem mais títulos, com seis. O sérvio contou ao norte-americano — e aos espectadores do canal de Youtube do ATP — qual a sua vitória mais especial em mais de uma década de participações na prova.
“A final de 2012 contra o Roger Federer foi a mais especial. Derrotá-lo em dois sets muito apertados e com um dos melhores match points da minha carreira. Todas as minhas finais foram em dois sets, mas a de 2012 é aquela que mais relembro”, confessou o sérvio de 33 anos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=qFhum7OiXTU
O sérvio de 34 anos não esconde que as ATP Finals são sempre um dos objetivos da sua temporada. “A seguir aos Grand Slams é o maior objetivo da época, defrontar os melhores do Mundo. Já joguei muitas vezes. Em 2008 ganhei pela primeira vez e foi muito especial. Fez-me acreditar que eu merecia estar ali no topo.”