Djokovic para Murray: «Crescemos juntos e conheço-o desde pequeno. Dói-me vê-lo assim»
No dia em que Novak Djokovic treinou com Andy Murray, ninguém esperava que horas depois o britânico iria anunciar a sua retirada da modalidade. O sérvio, como seria de esperar, foi questionado sobre a decisão do antigo número um mundial.
Djokovic começou por recordar o treino. “Não me fixei demasiado, mas uma pessoa não precisa de estar em court para notar que o Murray está a lutar duramente contra ele, que não é capaz de se mover tão bem como antes. É óbvio que está limitado, sempre foi um dos jogadores mais em forma, crescemos juntos e conheço-o desde pequeno”, afirmou.
“Os nossos jogos sempre foram renhidos pelo nosso estilo de jogo similar. Dói-me vê-lo assim, somos grandes amigos há muito tempo e guardamos grandes memórias juntos”, explicou o tenista de 31 anos.
Mas os elogios para Murray continuaram. “O Andy é uma lenda deste desporto, não existe qualquer tipo de dúvidas. Ganhou Grand Slams, duas medalhas de ouro olímpicas, ganhou muitas coisas. Além disso, é uma pessoa respeitada e amiga dentro do balneário, tem tudo. É duríssimo vê-lo passar por todas estas emoções, tanto dentro como fora do campo. A sua conferência de imprensa tocou-nos a todos, por isso, desejo-lhe um futuro sem dores, seja de que forma for”, concluiu o sérvio.