Djokovic nega set a Seppi; Bautista Agut derruba Cilic
Sem direito a um lugar no court principal, Novak Djokovic de tudo fez para brilhar com a intensidade do costume em Melbourne Park. Na Margaret Court Arena número um mundial derrotou em três partida Andreas Seppi, responsável pela eliminação precoce de Roger Federer na edição passada do Open da Austrália.
Foi testado pelo italiano como não tinha sido atém então no Grand Slam australiano, sendoobrigado a salvar dois set points no tie break do terceiro parcial. mas o pentacampeão da prova manteve-se firme para assegurar um lugar na quarta ronda com os parciais de 6-1, 7-5 e 7-6(5).
“Defrontei um jogador de qualidade, que no ano passado derrotou [Roger] Federer e que anda no circuito há muitos anos. Ele não tem receio de jogar nos grandes palcos. Ele gosta disso. Foi um ótimo teste, um encontro muito físico, muito exigente do fundo do court. Estou contente por seguir em frente”, analisou Djokovic.
Depois de carimbar o 12.º triunfo em 12 embates com Seppi, o jogador de Belgrado vai medir agora forças com Gilles Simon, que bateu o argentino Federico Delbonis por 6-3, 6-2 e 6-1 e com quem perdeu apenas um encontro, em 10 confrontos (Marselha, 2008).
Nos restantes encontros desta sexta-feira, destaque para a derrota de Marin Cilic, 12.º cabeça-de-série, diante de Roberto Bautista Agut (21.º ATP) em parciais diretos, 6-4, 7-6(5). É a terceira vez que o espanhol de 27 anos chega à quarta ronda de um Grand Slam, depois de Wimbledon e do US Open no ano passado.
Bautista Agut vai ter pela frente nos oitavos-de-final Tomas Berdych, que deixou pelo caminho Nick Kyrgios, por 6-3, 6-4, 1-6 e 6-4, em 2 duas horas e 24 minutos. Um encontro que ficou marcado por um polémico episódio entre o australiano e o árbitro de cadeira.