Djokovic: «Não quero parecer arrogante mas claro que me considero favorito ao título»
Novak Djokovic voltou a ser testado mas encontrou, uma vez mais, o antídoto para se qualificar para as meias-finais de Wimbledon pela 12.ª vez na carreira.
Djokovic volta a ser testado mas está de volta às ‘meias’ em Wimbledon
O tenista sérvio bateu Andrey Rublev numa batalha muito interessante e, no final, deixou muitos elogios ao russo, que deu tudo até ao último ponto.
ELOGIOS A RUBLEV
Este foi o melhor encontro contra ele num Grand Slam. Também é algo que se espera de um jogador como o Andrey que é muito trabalhador e dedicado ao desporto, tenta sempre melhorar. Creio que hoje jogou um ténis fantástico. Pressionava-me muito, jogava muito rápido, ficava junto à linha e tentava mandar-me para trás no court. Foi como uma luta de cães em court. Alguns pontos foram longos e esgotantes. Esses jogos no final do terceiro set decidiram o encontro.
Djokovic iguala recorde de meias-finais de Grand Slam de Federer
É O FAVORITO AO TÍTULO?
Não quero parecer arrogante mas claro que me considero favorito. A julgar pelos resultados que tive na minha carreira aqui, com as quatro ocasiões anteriores de Wimbledon que ganhei e cheguei novamente às meias-finais. Então sim, considero-me favorito.
CARACTERÍSTICAS DA RELVA
À medida que o torneio avança os jogadores ficam mais cómodos na movimentação em relva. Alguns como o Sinner ou Alcaraz gostam de deslizar. Joguei três de quatro encontros com o teto fechado, condições bastante diferentes. Fico feliz por ter jogado com teto aberto porque, no fundo, este é um torneio aberto.