Djokovic, Nadal e Murray vêem com bons olhos sugestão de Piqué sobre Taça Davis
MADRID, ESPANHA. Gerard Piqué decidiu não levar a peito os assobios com que foi recebido na Caja Mágica, esta terça-feira, enquanto assistia ao encontro entre David Ferrer e Mikhail Kukushkin, e deixou uma sugestão às altas instâncias do ténis mundial, que, no seu entender, beneficiaria a modalidade e os jogadores: transformar a Taça Davis num torneio de uma semana, com 16 seleções a disputarem a “saladeira”.
Uma proposta que agradou a Andy Murray e Novak Djokovic, conforme os próprios deixaram transparecer durante as conferências de imprensa desta quinta-feira. “Tentei falar com ele uma série de vezes, mas temos trocado mensagens. Liguei-lhe uma ou duas vezes, mas não falamos falámos sobre isso pessoalmente, ou ao telefone. Mas, sim. Bom, fazer coisas novas no ténis nunca é fácil. Há sempre muitos obstáculos. É difícil por causa do calendário“, revelou o escocês após a sua derrota para Borna Coric.
“Acho a ideia entusiasmante. Se acontecer, é algo muito, muito bom para o ténis. Há muitas coisas nas quais precisamos de trabalhar para poderem acontecer. Mas seria uma mais-valia para o ténis”, reafirmou Murray.
Opinião partilhada por Djokovic, que derrotou Feliciano López na jornada de hoje. “Ele é um ótimo tipo, e tenho muito respeito pelo que ele alcançou na sua carreira de futebolista. Falámos uma série de vezes mas não posso revelar o quê, porque muitas coisas não são oficiais“.
“Há muitos ideias e projetos em que estamos envolvidos. O mundo do ténis é complexo. Mas fico contente que haja pessoas como o Gerard que despendem tempo e energia para tornar o ténis melhor”, rematou o número dois mundial.
Nadal junta-se aos rivais
Foi o último dos “três grandes” a entrar no campo dos jornalistas, mas a opinião de Rafael Nadal não fugiu à expressada por Djokovic e Murray. “É uma oportunidade de organizar um novo torneio ao estilo do Mundial de Futebol. Acho que seria fantástico para os jogadores e para o público. Acho que nos falta um torneio desse género. A Taça Davis é uma competição completamente diferente, onde vivi momentos incríveis. Momentos únicos. Nunca falarei mal da Taça Davis”, garante.
“A Federação Internacional de Ténis (ITF) em um novo presidente, um novo Conselho. Tenho a certeza de que vão agir. É disso que precisamos neste momento”.