Djokovic lança mais um assalto ao ouro e derrota brasileiros nos pares mistos com Stojanovic
Novak Djokovic quer mesmo ganhar tudo o que for possível e lançou mais um assalto às medalhas nos Jogos Olímpicos. No arranque do torneio de pares mistos, o número um do mundo juntou-se a Nina Stojanovic, 92.ª classificada da hierarquia mundial feminina, para levar a melhor diante da dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Luísa Stefani, canarinha que está a fazer o seu país sonhar com as medalhas nos pares femininos, ao lado de Laura Pigossi.
O par sérvio não sentiu grandes dificuldades e precisou de pouco mais de uma hora para resolver o encontro, triunfando com os parciais 6-3 e 6-4. Uma das provas desse domínio de Djokovic e Stojanovic foi o facto de não terem enfrentado qualquer ponto de break a caminho de uma boa vitória que os deixa já nos quartos-de-final e a um passo de garantirem que podem lutar pelo menos por uma medalha. Os próximos adversários são os alemães Kevin Krawietz e Laura Siegemund, que levaram a melhor sobre Bethanie Mattek-Sands e Rajeev Ram.
Quem também avançou nesta variante de pares mistos foi uma das duplas mais intrigantes do torneio. Falamos de Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari, ao deixarem pelo caminho os canadianos Felix Auger-Aliassime e Gabriela Dabrowski, com os parciais 6-3 e 6-4. Já Andrey Rublev e Anastasia Pavlyuchenkova sofreram mais para Darija Jurak e Ivan Dodig, por 5-7, 6-4 e 11-9.