Djokovic lamenta não ter sido consultado sobre pausa de Cincinnati: «Foi um desrespeito»
A criação da nova associação de jogadores no ténis masculino, criada por Novak Djokovic e Vasek Pospisil, está a marcar as últimas horas da modalidade, principalmente devido às diversas críticas vindas de várias vozes, em especial, de Roger Federer e Rafa Nadal.
O número um mundial, que desejou contar com o apoio dos dois astros, e a sua nova associação enviaram uma carta aos membros da PTPA a explicar o porquê desta criação e, entre os vários pontos, houve um que deixou Djokovic descontente em relação ao comportamento da ATP Tour nos últimos tempos e que terá mesmo sido a gota de água: o cancelamento da jornada de quinta-feira, devido a questões raciais, uma iniciativa que teve início em Naomi Osaka.
Em causa está o facto da entidade não ter entrado em contacto com os jogadores. “O CEO do ATP decidiu em cinco minutos que iam cancelar a competição. Ninguém veio ter comigo ou qualquer outro jogador que estava ainda em prova. Achei isso um desrespeito e errado. Isto foi apenas um de muitos pontos”, pode ler-se.