Djokovic explica o equilíbrio que tenta encontrar para se manter motivado
Novak Djokovic iniciou a sua campanha no ATP 1000 de Indian Wells com uma vitória mais suada que o esperado, naquele que foi o seu regresso à Califórnia cinco anos depois.
Foi um momento especial para o número um do mundo que, aos jornalistas, mostrou-se feliz por estar de volta a um lugar tão especial do circuito.
REGRESSO A INDIAN WELLS
Tinha saudades deste torneio. Cinco anos sem vir aqui é demasiado. Este é o torneio favorito de muitos jogadores, há muita paixão, com os adeptos a encherem até os courts de treino. Estava sem jogar a nível oficial há mais de cinco semanas, com o meu último encontro na Austrália. Como é lógico, havia nervos, uma pessoa pensa que vai começar bem depois de tanta preparação e nervos.
EQUILÍBRIO DENTRO E FORA DO COURT
Tento encontrar o equilíbrio correto. Há uma parte de mim que é um competidor feroz, alguém que quer ganhar cada encontro e cada torneio. Tenho que respeitar as minhas rotinas, ter disciplina e manter a motivação. Ao mesmo tempo, estou a tentar desfrutar um pouco mais, prestando atenção às atividades que acontecem fora do court. É algo que quase em 20 anos não tive a oportunidade de fazer. Agora sou muito mais seletivo com os torneios que jogo, o que me dá mais tempo para desfrutar fora do court, seja a ver o Jokic frente aos Lakers, seja a passar tempo com a família ou a passear por Los Angeles. Suponho que esses são os benefícios de não jogar torneios antes de Indian Wells, tens mais tempo. Ainda tento encontrar o equilíbrio porque talvez tenha sido algo robótico em certas coisas nos últimos vinte anos, por isso, estou a tentar desfrutar.
Leia também:
- — Federer passou das batalhas no court para os desafios com… filhos adolescentes
- — [VÍDEO] Dimitrov vai ao chão mas ganha ponto quase sentado
- — Djokovic persegue mais um dado impressionante durante este mês