Djokovic esteve em jogo com basquetebolista infetado com a COVID-19
Novak Djokovic tem estado debaixo de fogo no seu país nos últimos dias, especialmente por parte dos mais céticos em relação ao coronavírus e às medidas de desconfinamento aprovadas pelo governo sérvio que têm transmitido uma sensação de quase absoluta normalidade aos cidadão do país de leste.
Para além de promover um torneio de exibição com presença de tenistas internacionais e cerca de quatro mil pessoas por dia (e sem distanciamento social nem máscaras) nas bancadas, o número um mundial esteve igualmente numa discoteca após o torneio até altas horas da madrugadae esta segunda-feira ficou a saber-se que esteve a assistir a um encontro de basquetebol que registou um jogador infetado com a COVID-19.
Nikola Jankovic acusou positivo num encontro do Partizan que serviu de despedida para o histórico treinador Dejan Milojević e Novak Djokovic não quis deixar de estar presente para cumprimentar o técnico que agora abandona a competição. Durante esse jogo, o tenista esteve próximo de Jankovic e recebeu uma camisola de presente.
Segundo noticia a imprensa sérvia, Jankovic afirmou que apesar de ter testado positivo, continua sem os sintomas da doença e realizou os exames apenas por questões de rotina.