Djokovic e Wawrinka voltam a encontrar-se em Melbourne
Novak Djokovic continua intocável no torneio que já conquistou em quatro ocasiões. O sérvio chegou aos quartos-de-final sem ceder qualquer set e é da mesma forma que chega às meias-finais do Open da Austrália, ao bater Milos Raonic por 7-6(5), 6-4 e 6-2. Depois de uma primeira partida sem conseguir quebrar o serviço do canadiano, apesar de várias oportunidades, o número um mundial descolou no marcador e assegura no torneio do Grand Slam onde foi mais feliz até então 25 meias-finais .
À espera de Djokovic estava já Stanislas Wawrinka, que fez nada mais, nada menos do que derrotar o favorito Kei Nishikori. A jogar de forma praticamente perfeita, o suíço impôs-se por 6-3, 6-4 e 7-6(6) para manter bem viva a esperança de voltar a erguer o troféu em Melbourne Park. Para isso, o campeão em título terá pela frente a difícil tarefa de eliminar o líder do ranking nas meias-finais. O discurso
“Tenho um título do Grand Slam. Ganhei também a Taça Davis. Eu tenho essa confiança e sei que sou capaz de vencer. Confio no meu jogo. Confio em mim no court, mesmo quando se começam a jogar meias-finais e finais dos Grand Slams”.