Djokovic: «É uma deceção e assumo a responsabilidade»
Novak Djokovic, número um do Mundo, falhou este sábado um dos grandes objetivos da sua temporada: ganhar a Taça Davis pela segunda vez na sua carreira. O sérvio de 36 anos teve três match points consecutivos para derrotar Jannik Sinner no terceiro set, mas perdeu não apenas esse encontro como o de pares horas depois. O sérvio assumiu no final do encontro a tristeza e a deceção do objetivo falhado.
DECEÇÃO PESSOAL E PARABÉNS À ITÁLIA
Parabéns à Itália pela passagem à final. Mereceram. Jogaram muito bem, especialmente o Sinner em singulares e pares. Falhou pouco, pelo que só podes felicitá-lo por uma exibição como esta. Pessoalmente é uma enorme deceção porque a assumo a responsabilidade. Tive três match points e devia ter vencido. Estive perto, fui infeliz. Mas isto é o desporto. Quando perdes, o sentimento de amargura é ainda maior.
OS TRÊS MATCH POINTS…
A este nível, contra um dos melhores do Mundo, acontece tudo muito rápido. No 0-40 tive oportunidades. Nos outros dois ele fez dois grandes serviços. Serviu muito bem nos momentos importantes e é difícil lê-lo.
CANSAÇO FÍSICO E MENTAL?
Não quero falar disso porque vai soar a desculpa. É o que é. Há que dar a mão à palmatória, dar os parabéns aos adversários e seguir em frente. É óbvio que é difícil aceitar, estava animado para perseguir este objetivo, era um dos principaius da temporada e tentei contribuir. Nos quartos-de-final consegui, hoje não.
Leia também:
- — Eis o top 10 ATP que encerra a temporada de 2023
- — Especialista revela que raquete de Djokovic é uma das mais… estranhas do circuito
- — Djokovic critica formato da Taça Davis: «Dar as Finals cinco anos seguidos ao mesmo país…»